Um setor que tem crescido de forma muito acelerada no Brasil é o de comercio eletrônico. Hoje em dia dá para comprar o que você quiser sem precisar enfrentar shoppings cheios e atendimentos que deixa a desejar. Você compra de casa e a entrega é feita na sua casa.

Quando compramos pela internet não nos preocupamos com todo o processo de entrega e não imaginamos todos os passos que são feitos para que o produto chegue de forma intacta e no prazo em nossas mãos. Mas e se de repente você escolhe ter uma empresa que faça as entregas a domicílio?

Dependendo do suporte da empresa, é possível que haja uma frota própria de carros e motos para entrega. Normalmente os carros podem ser caminhões ou, o mais comum nesses casos, Fiorinos. O tipo de veículo vai depender da necessidade.

No geral, no entanto, sai mais barato e mais prático, você terceirizar o setor de entregas, deixando nas mãos de uma empresa, ou de um profissional autônomo, essa responsabilidade.

Que tipo serviço devo contratar?

Serviços de entrega Vale Frete SJC

Qual é o produto que você comercializa? Qual a quantidade que o cliente comprou? Tudo isso vai ditar se você escolhe entre um serviço de um motoboy ou por carros. Se o seu cliente comprou produtos grandes, ou uma quantidade maior, o ideal é que se consiga um carro, como uma Fiorino, para fazer a entrega. Nela os produtos poderão ser organizados e transportados sem dano.

O que pode haver de aspecto negativo no caso de um veículo maior para fazer as entregas é que ele está exposto a congestionamentos, não tendo como fugir. Quando a entrega for feita por uma Fiorino evite marcar um horário fixo com o seu cliente, no máximo um turno.

Se a sua necessidade é realizar a entrega de forma rápida, e o produto é menor, não há duvida, utilize o serviço dos motoboys! Existem várias formas de você contratar esse tipo de serviço: ou você tem um profissional contratado (com carteira assinada) na sua empresa 24 horas disponível para qualquer necessidade, ou você pode contratar um terceirizado (através de uma empresa de motoboys, ou um profissional autônomo).

O mais importante independente do tipo de veículo que você vai precisar, é que a empresa ou o profissional tenham bagagem no mercado. Que sejam conhecidos pela sua boa experiência no trabalho. É importante escolher pela seriedade e profissionalismo, não só pelo valor.

Antes de contratar um serviço de entrega é necessário avaliar as seguintes questões:

  • Conferir estoque: Ter total controle do que tem no estoque é essencial, para que você mantenha prazos corretos para o seu cliente e para que não perca a noção dos produtos que encaminhará para o serviço;
  • Definir o serviço terceirizado: Após pesquisa de mercado é preciso definir o tipo de serviço que você vai adquirir. Os veículos, os prazos, tudo isso precisa ser visto;
  • Verificar contrato com a transportadora: Para que as duas partes tenham segurança no passar do tempo com os serviços;
  • Valores de contrato: Os valores que serão pagos vão além da entrega em si, podem estar embutidas coisas como risco de acidentes, gasolina e pessoal.

Aplicativos para contratar motoboys

A tecnologia tem sido uma aliada efetiva nas nossas vidas. Através dela, podemos contratar os serviços de motoboys com muita facilidade. Existem hoje aplicativos que fazem a ligação do cliente com o serviço, onde você pode calcular a rota, valor e tempo para sua entrega ser feita.

É importante que se observe antes da contratação o valor cobrado por quilômetro, ou por entrega e a segurança que a empresa oferece.

Veja abaixo alguns desses aplicativos e experimente:

  • VaiMoto;
  • MoblyBoy;
  • 99Motos

 

Precisa de serviço de entrega em ? Encontre aqui no Vale Frete.

Fiorinos em São José dos Campos.
Fretes e Mudanças
Encontre um MotoBoy
Vans para Fretes e Mudanças
Caminhão para Mundanças
Share this...
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedIn

Comentar