Montar uma loja na internet hoje em dia tem se tornado um dos negócios mais viáveis dos últimos tempos. A era das redes sociais, da internet e da praticidade chegou! As pessoas querem comprar sem sair de casa, com segurança e a certeza da entrega segura.

Há poucos anos atrás ainda existia uma desconfiança nesse setor. Muita gente tinha medo de cair em um golpe. Mas com transações feitas através de dispositivos que asseguram o seu dinheiro caso o produto não seja entregue, e com a disseminação de novas leis nessa área, a coisa mudou. Todo mundo compra ou já comprou pela internet hoje em dia.

Montar um negócio que chame a atenção não é fácil! Além de ter um produto de qualidade e possuir boas estratégias de marketing e divulgação, a forma como você lida com as entregas dos produtos que os seus clientes compraram com você é essencial. É preciso ter um cuidado diferenciado, ou seu negócio não irá para frente.

Assim que você monta a sua loja virtual você precisa pensar nas possibilidades. Atualmente a dúvida é básica: é melhor fazer entregas pelos correios ou por transportadoras? Quais são as diferenças? Qual é a mais vantajosa?

O que é importante de dar destaque é sobre a necessidade de haver um cuidado a mais em contratar empresas sérias e que sejam consolidadas no mercado. É preciso que a empresa tenha um planejamento cuidadoso! É importante também analisar todos os pontos antes de escolher a  forma de entrega que vai atender suas necessidades.

Pensando nessa dificuldade resolvemos esclarecer alguns pontos sobre isso com você! Já que a maior dúvida está entre fazer as entregas de modo tradicional, utilizando o serviço dos Correios, ou através de transportadoras particulares.

Levantamos os pontos positivos e negativos de cada caso, observe:

Funcionamento regular da Transportadora

 entregas-vale-frete-sjc-correios

 

O primeiro benefício de uma transportadora é que ela nunca vai entrar em greve. Lembra daquela sua entrega urgente que precisa ser feita sem falta naquele dia, caso de vida ou morte? As vezes, pelos Correios ela nunca chegará por causa de uma greve.

Outro fator que a faz chegar na frente dos Correios é que as suas entregas não terão limite de peso ou especificação. Nos Correios você só pode transportar produtos até 15 kg, e não é permitido transportar produtos químicos, como tinta, por exemplo.

A transportadora pode te dar a possibilidade de instalar no seu site uma espécie de plugin que irá calcular automaticamente o valor do frete e o tempo da entrega, além de que você conseguirá rastrear seu produto sem dificuldades.

Escolhendo uma transportadora é importante que você faça um catálogo preciso dos seus produtos, pesquise sobre o alcance que ela possui, verifique os preços para os serviços, e busque referências.

O alcance territorial dos Correios

 

Correio não tem limite de território. Ele irá entregar do oiapoque ao Chuí, sem restrições. O que não acontece com as Transportadoras, que possuem limite territorial. Além disso, qual outra empresa tem a sua representatividade, confiança e credibilidade?

A empresa ainda oferece vários serviços de entregas, o que inclui o famoso sedex, que é capaz de fazer a sua entrega urgente no outro dia sem problemas. Também é possível rastrear seu produto e se você fizer um contrato de pessoa jurídica conseguirá condições especiais de serviço e de valores.

Através do seu site você consegue fazer uma simulação de preços, escolhendo localização, tipo de entrega e tamanho e peso do produto. Não há limitações: qualquer tipo de pessoa, independente da sua classe econômica por usufruir dos serviços de entregas dos correios. O que não acontece com as transportadoras que possuem um serviço com um valor mais elevado.

 

Precisa de serviço de entrega em ? Encontre aqui no Vale Frete.

Fiorino em São José dos Campos
Motoboy encontre um.
Fretes para Van. 
Caminhão para Mundança.

 

 

 

Comentar